Contador – Profissional da Contabilidade

Profissional da Contabilidade, Contador, chegou o seu momento!

Sped, DCTF, GIA, Gfip, RAIS, Dirf, Defis, Demonstrações, Pronunciamentos…

E você: como está?

O Profissional da Contabilidade vêm atravessando importantes desafios nos últimos anos, seja na alteração da legislação, nos processos operacionais, com a concorrência nem sempre clara neste mercado e principalmente no quesito “como fazer a gestão da empresa e da carreira”.

Vivemos uma revolução cultural, inclusive no mercado de trabalho. Especificamente para o Profissional da Contabilidade, os novos pronunciamentos contábeis e seus efeitos, a “transparência fiscal” em decorrência do sistema sped, a inteligência artificial através das novas tecnologias, a “contabilidade digital”, e a dinâmica do mercado, são realmente impactantes.

Fico preocupado se o cliente da empresa Contábil, principalmente as pequenas e médias empresas tem consciência desta mudança de paradigma e o risco que correm ao não valorizarem o trabalho do Contador.

O Profissional da Contabilidade, o Contador, é um dos importantes agentes de transformação da sociedade!

Capacitação técnica, sistemas, estratégia, são sempre importantes, mas lembre-se que tudo isso acontece se houver pessoas. O “Ser” em sua melhor versão é que faz acontecer!

Se você e sua equipe estiverem motivados, conviverem em um ambiente saudável, que promova a confiança, que o trabalho tenha um significado para a vida, acredito que os resultados, por consequência, serão melhores.

Lembre-se que a empresa é feita por pessoas e para pessoas.

O convite que faço é que por meio do autoconhecimento consciente e com um olhar ao Ser, você faça suas escolhas em direção daquilo que tenha um significado para a sua vida.

Trabalho com desenvolvimento de pessoas e de organizações direcionado aos Profissionais da Contabilidade e suas Empresas, principalmente as de pequeno e médio porte.

Minha ideia é abrir um espaço para uma conversa construtiva sobre você, sua jornada, e construir novos aprendizados a partir da humanização.

Com sua permissão nos próximos textos vou explicar a base científica do meu trabalho com desenvolvimento de pessoas e de organizações.

Desejo paz e prosperidade!