Processos de transformação

A sociedade em que vivemos passa por um importante processo de transformação.

Entramos em uma era digital, sem retorno, contudo, a presença do desenvolvimento humano necessita também ocupar o seu espaço.

É importante estar com o olhar às inovações, às novas tecnologias, entretanto, ter também a clareza da importância do Ser Humano neste processo, pois somos nós humanos que vamos realizar, consumir e viver em harmonia com o meio ambiente e com o nosso próximo.

Podemos sim integrar todas essas competências na direção de uma sociedade próspera, saudável, feliz e competente, primeiramente iniciando uma mudança a partir de nossa individualidade e contribuir com o todo.

Os primeiros passos para um processo de transformação iniciam-se pela humildade e pela coragem.

Humildade em reconhecer que existem novos aprendizados a conquistar, que há muito o que fazer, e ter consciência de que o que aprendemos até o momento passa por transformações.

Coragem para iniciar um olhar a nossa interioridade, o autoconhecimento consciente, perceber as limitações e as riquezas que existem dentro de nós, porém, envolvidos no externo, no piloto automático, deixamos para depois e, muitas vezes, permitimos nos anestesiar com a situação atual procurando respostas fora de nós.

Nossa interioridade é uma riqueza inesgotável!

Nos processos de desenvolvimento integrado que realizo percebo que existe uma resistência em olhar-se, entretanto, na sequência percebe-se a importância do encontro com os valores intrínsecos que até então estavam adormecidos.

Experienciamos ciclos de vida em nossa jornada, passamos por processos de nascimento, morte e renascimento, a lei do progresso evolutivo.

Nos momentos de dores, há um instante em que tudo parece incompreensível, depois de um tempo, percebemos que foi o melhor caminho, o caminho que nos trouxe até aqui, onde estamos neste exato momento.

A vida em movimento, em transformação.

Podemos sim construir uma sociedade no paradigma da abundância, da prosperidade, do respeito e da felicidade.

Começando por nós!

Higino Rodrigues

www.higinorodrigues.com.br